GCS

GC é nosso Grupo de Crescimento, conhecido por outras igrejas como célula.

GC não é uma estratégia de crescimento ou um programa da igreja, mas um estilo de vida. Resgatamos isso da Igreja Primitiva, pois vemos, em todo livro de atos e também nas epístolas do apóstolo Paulo, que as igrejas eram feitas nas casas, afinal, nós somos a igreja, por isso o lugar que nos reunimos não faz diferença. Somente ir aos cultos não proporcionará o cuidado e relacionamento que todos precisam.

No mundo atual, temos uma falha em desenvolver relacionamentos confiáveis e verdadeiros. As pessoas não se sentem seguras para falar dos seus problemas, e o lugar em que deveria haver comunhão está sendo preenchido por entretenimento, não permitindo que os relacionamentos cresçam

O que o GC representa na sua vida?

Ambiente seguro

O propósito do GC é conhecer pessoas e desenvolver relacionamentos; é criar um ambiente seguro para que haja confiança e confissão; amadurecer e fortalecer uns aos outros na fé e ter um ambiente de amizade e alegria. É importante o respeito de uns aos outros, sempre se colocando no lugar dos membros do Grupo.

É melhor sermos dois do que um

No GC Deus trabalha em nós e através de nós. Somos abençoados pelo ensino e partilha do líder, bem como de outros membros. Podemos partilhar nossa vida e ouvir sobre a vida do outro. Tiramos dúvidas sobre a palavra do culto anterior, e assim, crescemos na verdade que é Palavra de Deus.

Isaías 53.5 “Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.”

Atos 5.42 “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”