QUEM SOMOS

Tudo começou em 2007. Em um salão de cabelereiros, nosso pastor e fundador Leandro Barreto recém consagrado pastor, iniciava um pequeno grupo para orar e falar da bíblia.

“Feridos pela religião”, pecadores, santos e “santarrões”, todo tipo de gente estava convidado para participar das reuniões.

O objetivo era fazer um lugar seguro, livre de religião humana e doutrina de homens que estavam machucando pessoas.

Um lugar que servisse as pessoas que não querem entrar em uma igreja, mas que queriam se relacionar mais com Deus.

A fome do salão foi crescendo, mais pessoas eram acrescentadas dia após dia, até que Poiema, que já era uma igreja espiritual, precisou se tornar uma igreja estrutural.

Poiema é uma família espiritual.

Cremos em tudo que a bíblia diz.

Buscamos viver toda a doutrina.

Não nos encaixamos exatamente em alguma denominação ou categoria teológica. Não por escolha própria, respeitamos todos esses irmãos, andamos com esses irmãos e recebemos deles muito de Deus, mas, nos esforçamos para ser integrais na visão que Poiema carrega.

Somos sérios com a palavra e submissos a pais e heróis da fé.

Recebemos de muitas vozes que Deus nos apresentou na jornada, mas, principalmente, Poiema está conectada ao governo espiritual que Deus nos revelou e nos inseriu no corpo de Cristo: Dan Duke, Mark Shubert, e nossos pastores fundadores Leandro e Érika Barreto.

Recebemos uma missão de Deus e andamos em fidelidade a ela: carregar uma mensagem de graça e de governo.

Uma mensagem que aceita a todos, mas, transforma a todos.

Nossa ênfase é para uma transformação que não termina nesta vida, mas o nível que formos encontrados, será o nível que viveremos na ressurreição.

Todos os crentes e irmãos que Deus nos confiou foram chamados a um sacerdócio pessoal.

Não dependentes, mas, conectados a líderes e pastores que ministram e os lideram para um caminho mais alto com Deus. Por isso sim, vivemos em unidade com os homens e honramos a porção de cada um. Reconhecemos a conexão com os líderes levantados por Deus e que através dela o Senhor ordena a benção, crescimento espiritual, maturidade e legado.

Também reconhecemos que o lugar mais alto é de intimidade com Deus, que a figura da igreja de Jesus não é completa apenas com servos, amigos, filhos, irmãos do primogênito, mas, uma noiva, um povo dentro povos, redimidos e chamados para serem separados á Ele.

Defendemos santidade de glória em glória, força em força, para um povo de justos cuja luz brilha mais e mais, e assim nos encontraremos com Ele não somente como um povo numeroso, mas como um povo com qualidade de fé, com a harmonia de um “poema”, com a completude de uma obra prima que governa junto com Jesus em um milênio que está tão próximo, e treinamos o povo que Deus nos deu para buscar nessa vida, maturidade e intimidade o suficiente para se assentar com Ele neste governo.

Queremos afetar a terra com nosso comportamento de quem esteve na sala do Conselho, queremos ouvir o chamamento individual de Deus e trabalhar por ele, mas principalmente, defendemos nosso papel no mundo espiritual, onde fazemos a verdadeira guerra, defendemos nossa estatura com Jesus, que nos chamou não apenas para uma colônia de férias no céu quando Ele voltar, mas, para uma restauração total e completa da terra por mil anos, onde um povo pronto, uma noiva sem máculas, sentará e regerá lado a lado com o Senhor.

Assim, carregamos a missão dos cinco ministério de elevar todo povo a mesma estatura\maturidade de Cristo, para que nossa obra esteja completa. Nosso povo transicionou e superou níveis de fé, são obras de ouro, e não de madeira, não de feno nem de palha, mas obras de alto nível que frutificaram 100 por 1, e cresceram no corpo, alma e espírito, mantiveram sua santidade e separação, sua paixão a sua candeia com óleo e fogo, combateram o bom combate e num mundo onde o amor de muitos se esfriariam, fomos os poucos e resgatamos com paixão muitos dessa mornidão.

Isso tudo é resumidamente nosso DNA, nosso espaço no corpo de Cristo, e nosso maior desejo.

Atualmente nossa sede é pastoreada por Henrique Ladenthim, e todo corpo de governo Poiema é liderado por um presbitério composto por: Leandro Barreto, Henrique Ladenthim, Gustavo Strumiello e Henrique Prado.